Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia do livro Infantil !!!

Olá Amiguinhos!!!
Vocês sabiam que hoje é o dia "Internacional do livro infantil"

A literatura infantil surgiu no século XVII, no intuito de educar as crianças.
Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele.
Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.
A data é conhecida e comemorada mundialmente, em mais de sessenta países, como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Tanto os clássicos da literatura infantil quanto os livros somente ilustrados, proporcionaram o desenvolvimento do imaginário das crianças, desenvolvendo seu
aprendizado em várias áreas da vida.


Através da leitura de um livro, podemos viajar para lugares distantes ou até outros planetas, são tantas as possibilidades... tantos personagens...tantas aventuras.

Temos fantásticos escritores como :

Monteiro Lobato, Ziraldo,Ruth Rocha, Maria Clara Machado, Thomas Brezina, Pedro Bandeira, António Carlos Marinho, Eva Furnari... poderia passar um tempão escrevendo o nome de muitos outros escritores maravilhosos

Vamos escolha um bom livro e comece hoje mesmo, essa nova aventura.


Beijos Laurinha

Boneca Adora - Coleção Mágico de OZ